7 Comments

No meu entendimento é uma pergunta que não se sustenta, a começar pelos inimigos e sabotadores (Maia, Alcolumbre, STF e a mídia) que não o respeitaram e não deixaram ele governar. Foi o começo de uma era de prosperidade interrompida. Ademais, não foi ele que perdeu, e sim o sistema que manipulou a justiça e as eleições para libertar um condenado e elegê-lo, por ser o único capaz de concorrer com ele em condições de vencer. O Brasil virou uma piada dantesca.

Expand full comment

Fiquei curioso com o título. Mas sinceramente não achei isento. O Bolsonaro conseguiu “inúmeras” conquistas? E no lado negativo, houveram erros…mas as suas intuições foram corretas? O que significa isto? E os “pequenos deslizes” referente aos precatórios? Ou a manipulação nos impostos dos combustíveis? E o recuo quase que total nas privatizações? E a obsessão com as armas mas nenhuma preocupação sobre o desastre na área da educação (é só olhar os vários ministros que passaram pela área, acho que o último foi um pastor envolvido com barras de ouro) e para finalizar porque que não fez a reforma tributária e agora até pediu para votar contra sendo que o Tarcisio achou por bem apoiar, dizendo que as bases desta reforma foram gestadas pela equipe do Guedes? Mas concordo que houveram acertos, como a reforma da previdência (diga se de passagem que o Bolsonaro sempre votou contra) e o Banco Central independente. Infelizmente as idiossincrasias do Bolsonaro o fizeram ser responsável pela eleição do Lula.

Concordo 100% com você que nossos problemas são de

Governança, insegurança jurídica ( veja que um ministro do STF acaba de achar correto uma deputada correr atrás de uma pessoa com arma na mão! Imagina se amanhã eu me desentender com alguém do PT e o mesmo Ministro entender correto ser perseguido por um petista armado!!!), excesso de impostos, e todos os outros mencionados.

Meu comentário acima não isenta os riscos enormes que temos com o Petismo. E a culpa não é do Bolsonaro, é nossa mesmo. Do Povo brasileiro.

Expand full comment

Parabéns pelo ótimo artigo. Discordo somente que, se Bolsonaro tivesse sido menos radical, não teríamos hoje que ver mais uma vez um governo de esquerda colher os frutos de reformas liberais contra as quais lutou. Um governo de centro direita teria sido reeleito em 2022 com “os pés nas costas”.

Expand full comment

Ótimo texto ! Claro e objetivo

Expand full comment

Belo artigo, objetivo, isento, pés no chão!!! vale a pena e merece ser lido👏👏

Expand full comment

Obrigado pelo texto, mestre.

Expand full comment

👏

Expand full comment